"Instead of better glasses, your network gives you better eyes."

Ronald Burt

NOSSOS PARCEIROS


  • Luciano Rego é referência no mercado de educação empresarial e superior, voltado à integração Brasil - Angola.

Ele é fundador e sócio diretor da Siano & Rego Brasil e da Pro-Human Angola, empresas sólidas e inovadoras nos 2 mercados. Este ano completamos 18 anos de parceria!


  • Dr. Marcio Antonio Rodrigues Sanches, parceiro da Siano & Rego, é coordenador da Universidade Corporativa do Semesp (Sindicato das Entidades Mantenedoras dos Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado de São Paulo), professor na graduação e pós-graduação da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP/FGV) e nos MBA da Fundação Instituto de Administração (FIA).


Luciano e Marcio, implementam e coordenam projetos de educação executiva customizados sob demanda - In Company, Online Live, Semipresencial e EAD - para grandes empresas, empresas em expansão, grupos empresariais, programas de graduação, pós-graduação e para diversas instituições de ensino superior, no Brasil e no exterior.


Seus cursos são reconhecidos em todo o território brasileiro e angolano, devido ao alto nível técnico e enorme valor de contribuição para o desenvolvimento dos dois países. Os treinamentos são elaborados pelos melhores docentes da indústria com foco no reforço das competências dos dirigentes e colaboradores, atuando nos aspectos ligados à formação, atualização, liderança e comportamento.


A metodologia é calcada no pragmatismo e estruturada na utilização de métodos, nos quais estão dramatizações, diálogos e dinâmicas de grupo, estudo de casos, entre outras técnicas de aprendizagem que estimulam a troca de experiências, dúvidas, constatações e resultados.


Clientes:

Luciano Rego


É fundador e sócio diretor da Siano & Rego no Brasil e da Pro-Human em Angola, empresas sólidas e inovadoras nos 2 mercados para os quais realizam diversas consultorias há duas décadas com foco em Educação e Gestão de Empresas e Pessoas.


Entre muitos projetos, como a implementação da primeira universidade de tecnologia e ciências de Angola - que nesse ano de 2021 completa 10 anos e possui uma média de 30.000 alunos - e a gestão do projeto Bolseiros que já formou mais de 200 alunos Angolanos nas melhores universidades de Engenharias e Ciências do Brasil; Luciano se especializou em desenvolver cursos voltados a gestão e inovação, planejados com exclusividade para atender às necessidades específicas de grandes empresas.


Luciano é economista formado na Universidade Federal Fluminense, Pós-Graduado em Gerência Financeira na Universidade Católica do Rio de Janeiro e Mestre em Administração em Serviços pelo Centro Ibero Americano de São Paulo.


Como gestor de empresa multinacional trabalhou em diversos países, cabendo destaque para Argentina, Equador, Peru, Angola e Portugal, onde desenvolveu projetos de Engenharia Financeira, Estratégia Empresarial, atuando nas áreas de Finanças, Administração, Recursos Humanos, Exportação e Importação. Nas concessionárias de rodovias Concer e NovaDutra, desenvolveu atividades nas áreas de Administração, Recursos Humanos e Suprimentos.


Marcio Antonio Rodrigues Sanches


Formação Acadêmica

É Doutor em Administração de Empresas (2003), Mestre em Administração Pública (1996) pela EAESP/FGV e graduado em Economia (1990) pela Unicamp.


Atividades Atuais

É Professor na graduação e pós-graduação da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP/FGV), nos programas do FGV Corporativo (FGV in company e FGV Online) desde 2006 e professor convidado da Fundação Instituto de Administração (FIA) desde 2008.


É coordenador da Universidade Corporativa do Semesp (Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior Privado) desde 2014, tendo desenvolvido e implementado o projeto da UC. Atualmente é o responsável pelo desenvolvimento, oferta e acompanhamento de programas de capacitação presenciais e online (abertos e in company) para colaboradores de mais de 500 instituições de ensino superior associadas.


Experiências Anteriores

Foi Diretor da Faculdade de Informática de Lins (1994 a 95), Diretor Administrativo e Financeiro da Fundação Paulista de Tecnologia e Educação (1996 a 1997), Diretor da Faculdade de Administração de Marília (1998 a 2000), Diretor do Centro de Educação Continuada da FEESR de Marília (2000 a 2003) e Diretor Educacional da Universidade Anhembi-Morumbi em São Paulo ( 2004).


Foi coordenador de cursos de pós-graduação na área de negócios da Toledo de Presidente Prudente- SP (2004 a 2018), coordenador do GVNET da EAESP FGV ( 2008), coordenador do MBA Executivo (EMBA) Telefônica/Vivo (2008 a 2010) e do Master em Gestão de Pessoas Itaú-Unibanco (2008 a 2010) pelo FGV In Company.


Foi professor dos cursos de graduação em Engenharia, Informática e Serviço Social na FPTE (hoje Unilins), de Administração, Ciências, Contábeis e Direito da FEESR (hoje Univem) e de Administração do CESUSC – SC. Foi também professor nos MBAS da Univem, da ITE Bauru, da Toledo Presidente Prudente e da Unitoledo Araçatuba.


Atuou como docente pelo FGV Corporativo e pelo Labifin/Provar FIA em programas in company para empresas como Itaú-Unibanco, Bradesco, Santander, CEF, Carrefour, Sondas, Magazine Luiza, Unicasa, Femsa/Coca-Cola, Linde, Telefônica/Vivo, Raizen, Cargill, Westcom, Takeda, Hospital Geral Vila Nova Cachoeirinha e outras.


Como consultor desenvolveu e implementou projetos de educação executiva para empresas de diferentes setores como: Maquinas Agrícolas Jacto, Dori Alimentos, Unipac ( autopeças e embalagens) , Brudden Equipamentos, Grupo Nova América (açúcar e álcool), Central Nacional Unimed, Unimed Presidente Prudente, Sinbi (Sindicato do Calçado de Birigui), Semesp (Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior), Bevicred, Estamplaza Hotéis, JadLog, dentre outras. Desenvolveu e implementou projetos em Angola para empresas como Sonangol , Porto de Cabinda, Sonagas e Telcom.


Na área educacional desenvolveu e implementou projetos de consultoria e de capacitação para instituições como: Univem (Marília-SP), ITE (Bauru-SP), Unitoledo (Araçatuba-SP), Toledo Prudente (Presidente Prudente –SP), Cesusc (Florianópolis-SC), Fundação Getúlio Vargas (São Paulo- SP), Fundação Instituto de Administração (São Paulo -SP), FACER (Rubiataba –GO), ISE-Vera Cruz ( São Paulo –SP), USC (Bauru - SP), FIO ( Ourinhos –SP), UNIFENAS (Alfenas MG), Uniararas (Araras –SP), dentre outras.


Foi diretor acadêmico dos programas da área de negócios da Casa Educação em 2018, sendo responsável pela curadoria e coordenação dos programas executivos com base nos conteúdos da Harvard Business Review Brasil e dos programas online de capacitação na área de RH em parceria com a ABRH.